‘Spirits of the Dead’ by Edgar Allan Poe

o poema…

‘Spirits of the Dead’ faz parte da obra “The Raven and Other Favorite Poems”, uma obra que marcou o estilo poético de Poe, trazendo as suas visões idealistas, a visão da beleza, o gosto pelo assustador e mórbido…

Este é um poema que nos fala sobre os sentimentos da morte, ou da proximidade desta. Sobre os silêncios, e a solidão, daquilo em que ninguém nos acompanha, mas que experienciamos absolutamente sós. O Mistério de todos os mistérios.

significado…

O que experienciamos quando nos deparamos com grande mistério que é a morte. O frio, a solidão, a humidade, o vazio, o esquecimento… neste poema sentimos o silêncio e a solidão como os inevitáveis que são. O Espírito, Deus, o nevoeiro, as sombras… ao ler sentimos os intangíveis nos ossos.

o poeta…

Edgar Allan Poe, o mestre do horror e da fantasia cujos contos nos tocam de forma permanente, considerava-se acima de tudo, um poeta.

A sua poesia evoca sentimentos, imagens vívidas de cenas naturais que nos transportam para cenários mórbidos. Acima de tudo, dispensa a angústia que, por norma, se associa a estes temas. Não! Para Poe, a morte, a morbidez, e o horror são directos e factuais, parte da nossa natureza humana que é o que é e dispensa encenações.

***

Obrigada e Até Breve!

Subscrevam o Ser Poeta aqui…

Segue o Ser Poeta:

Leave a Reply

%d bloggers like this: