Wild Geese by Mary Oliver

o poema…

‘Wild Geese’ ou Gansos Selvagens é um poema sobre a necessidade de acreditarmos que é preciso ser-se bom, e o que é preciso para termos uma boa vida. E, o quanto é que isso interessa para o constante movimento do mundo. Escrito num estilo romântico, ‘Wild Geese’ foi publicado, pela primeira vez, em 1986 na Antologia intitulada ‘Dream Work’.

o significado…

Não temos de nos sacrificar para sermos um qualquer ideal de bondade em que acreditamos. E, na sua caracterização através de elementos da Natureza, temos uma resposta para aquilo que podemos fazer (ouvir o nosso coração e permiti-lo amar o que ele ama). A natureza continua a movimentar-se, mesmo quando nos encontramos em sofrimento. E, deixar que o chamamento da nossa imaginação, comparável aos gansos selvagens serem chamados para as suas movimentações, mostrarem qual é o nosso lugar perante a natureza (a nossa e a do mundo).

a poetisa…

Mary Oliver é uma escritora norte-americana, vencedora de diversos prémios, incluindo o Pulitzer Prize e o National Book Award. Inspirada pela Natureza e pelo mundo natural, Mary usa um estilo romântico nos seus escritos. Em 2007, foi declarada (o poeta) a poetisa mais vendida do país (E.U.A.).

Com uma infância dolorosa, a poetisa encontrou no mundo natural o seu consolo, e o nosso.

***

Obrigada e Até Breve!

Subscrevam o Ser Poeta aqui…

Segue o Ser Poeta:

Leave a Reply

%d bloggers like this: